Eletricista residencial em Americana • Nova Odessa • SBO – Multiprós

instalaões antigas perigo de curto circuito

eletricista pequenos serivços em nova odessa

Você tem idéia de como anda a saúde da instalação elétrica da sua casa?

Qual seria sua reação ao saber que você e sua família estão correndo perigo eminente de um curto circuito?

Você tem costume de chamar um eletricista residencial para fazer uma manutenção preventiva na sua casa?

Hoje em dia temos à disposição uma quantidade enorme de eletro eletrônicos que chegaram para facilitar e muito a nossa vida.

Só que tem um detalhe, praticamente ninguém dá importância, seja por desconhecimento ou negligência às instalações elétricas.

Continue lendo e entenda os possíveis perigos que você pode estar correndo, nos comentário lá embaixo envie suas dúvidas!

Como eletricista residencial, o que mais encontro na grande maioria das ocorrências que atendo são Instalações elétricas muito antigas, instalações com 20, 30, 50 anos de idade que hoje em dia dão um monte de problemas.

Porque nessa época o que existia de mais high tech dentro de uma casa era um liquidificador e no máximo uma batedeira de bolo e os fios rígidos que passavam dentro de conduítes de ferro de meia polegada davam conta do recado com folga.

Mas hoje a realidade é completamente diferente, eletrodomésticos super potentes que consomem uma quantidade considerável de energia e automaticamente exigindo dos fios e cabos antigos o que eles não podem dar.

eletricista em nova odessa

eletricista residencial em americana

Resultado: esses fios antigos acabam super aquecendo e se você tiver muita sorte os disjuntores também da mesma idade irão desarmar, caso isso não aconteça o risco de um curto circuito é eminente.

Então, se está acontecendo do disjuntor desarmar quando você liga uma fritadeira elétrica, principalmente dessas que não usa óleo (Air Fryer), ou que aquele chuveiro super moderno cheio de comandos eletrônicos de 7500 Watts ou ainda perceber certo cheiro de queimado ou a fiação super aquecendo, desligue tudo imediatamente porque você deve ter aí na sua casa uma instalação antiga.

Serviços de eletricista em americana

Veja a diferença de um cabo elétrico antigo e um novo.

Hoje em dia os materiais elétricos sofreram transformações incríveis e pra melhor, utilizamos cabos elétricos flexíveis de diversas bitolas, eletrodutos flexíveis, disjuntores com diferencial residual, tomadas que suportam uma maior amperagem para ligar aparelhos mais potentes, enfim…

O que estou tentando dizer é que hoje em dia é muito fácil e acessível adquirir eletrodomésticos que super facilitam a vida de todo mundo, em contrapartida esses equipamentos são muito potentes, ou seja, precisam de muitos Watts para funcionar.

Quanto maior a potência em Watts maior o consumo de energia elétrica e o pior de tudo, se a instalação for antiga, as pessoas estão correndo risco de incêndio.

Eletricista residencial em Americana

Isto é o que pode estar em cima da sua casa, já parou pra imaginar?

Então fica a dica deste eletricista que vos fala, fique atento se você perceber que quando liga determinado equipamento surge um cheiro de queimado, a fiação esquenta demais ou desarma o disjuntor, desligue tudo sem pestanejar e chame um eletricista para avaliar o que está acontecendo.

Multiprós, fazemos manutenção residencial em Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste – SP Whatsapp [19] 98746-1208 (Oi) • socorromultipro@gmail.com • facebook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s