Dicas para cuidar das suas plantas na primavera – Multiprós

jardinagem_americana_multipros

Com a chegada da primavera as plantas necessitam de uma jardinagem especial, ou seja, como estão saindo de um longo período de dormência e vão entrar num período de franca atividade, nossas meninas estão famintas precisando de bastante nutrientes e não menos importante precisam também cortar o cabelo, ops precisam de poda de limpeza e formação, confira algumas dicas:

1 – Limpeza e adubação das orquídeas

Para fazer a limpeza dos seus vasos de orquídeas ou até mesmo daquelas fixadas em troncos de árvores, retire todas aquelas folhas velhas e secas, mas não mexa naquelas que estão meio amareladas porque ainda fazem fotossíntese. Faça a adubação das plantas que florescerão no verão, principalmente as Catleyas e Laélias com adubo orgânico de ou mineral. Entenda o significado da sigla NPK

Se perceber que o substrato em que se encontram suas orquideas estiver com um certo cheiro de azedo é hora de substituir por um novo, geralmente esta tarefa é feita de dois em dois anos, antes disto não é necessário.

Ps :Sempre que se fala em adubação é super importante você seguir a recomendação do fabricante ou até colocar um pouco menos de adubo,nunca coloque a mais do que o recomendado,porque o excesso de adubo pode queimar sua planta e até matá-la, portanto tome muito cuidado.

2 – Cuidados com a grama

Esta época é ideal para tirar o inço (tiririca e afins) do meio do seu gramado, existe no mercado uma ferramenta específica para isso, aproveite para adubar a grama nos meses de Setembro e Outubro com adubo NPK 10-10-10 e espalhe cerca de 100 gramas/m², após o corte e retirada da palha, regue abundantemente.

3 – Arvores e arbustos

Adubação das árvores e arbustos pode ser feita com adubo granulado formulação NPK4-14-8 para uma bela floração. É importante sempre fazer a adubação bem cedinho ou no final da tarde, nunca sob o sol.A limpeza das touceiras de herbáceas perenes como as helicônias, retire todas as folhas amareladas e talos secos, arejando a planta para a entrada de ar e luz.

4 – Cuidados com às pragas como pulgões e cochonilhas.

Caso percebaa presença destes insetos, borrifar com solução de óleo de nim dissolvido na água, três aplicações intercaladas de dois dias. por falar em eliminar pragas do jardim testei esses dias uma receita matadeira que aprendi no site minhas plantas  contra cochonilhas, pulgões e afins e deu super certo, da uma conferida lá! Esta tarefa não deve ser feita com sol para não queimar as folhas nem antes de uma chuva.

5 – Trocar as plantas de vaso.

Para as plantas que estejam muito grandes para o recipiente e para aquelas que estão há mais de dois anos no mesmo vaso. Os nutrientes já foram consumidos, é hora de renovação do substrato, clique aqui e confira dicas super legais para trocar suas plantas de vaso.

Se você mora em Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Sumaré e Nova Odessa e precisar de serviços de jardinagem em pequenos jardins ou vasos entre em contato com a Multiprós. Whatsapp [19] 98746-1208 – socorromultipro@gmail.com – facebook – #JardineiroemAmericana – #manutençãoresidencial – #multiprós

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s