Serviços de encanador/Conserto de vazamentos residenciais – Multiprós

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao menor sinal de vazamento chame um encanador Whatsapp (19) 9 8746-1208

Vazamento de água dentro de casa por menor que pareça pode esconder grandes armadilhas como: infiltrações nas paredes que fatalmente provocarão manchas de bolor, estufamento de pisos e revestimentos cerâmicos, em casos mais graves podendo até afetar a estrutura da casa.

Por essas e outras, quando suspeitar de algo parecido chame imediatamente um encanador para resolver este tipo de problema.

Recentemente uma de nossas clientes reparou que estava escorrendo um fiozinho de água pelos azulejos na sua lavanderia e rapidamente chamou a Multiprós para verificarmos o que estava acontecendo, numa primeira análise imaginei que fosse algum tipo de fissura em uma conexão causada pelo golpe de aríete.

Golpe de Aríete nas instalações hidráulicas ariete-arma-de-guerra

Para quem não sabe, Aríete era esta arma de guerra medieval da ilustração acima utilizada para derrubar portões de castelos e muralhas, era composta de um grande tronco de árvore, em uma das pontas tinha algo semelhante a uma cabeça de carneiro de bronze onde eram desferidos os golpes contra essas fortificações.

Nas instalações hidráulicas acontece algo muito parecido com esta máquina de guerra, a água em grande velocidade pela tubulação quando sofre uma interrupção muito brusca (fechamento rápido de uma torneira) provoca uma súbito aumento da pressão provocando um “ coice” principalmente nos pontos onde existem conexões como por exemplo um “joelho” ou “Tê” causando rachaduras em suas junções.

golpe-de-ariete-ilustracao

Passo a passo de um conserto de vazamento de água residencial

Quero aqui abrir um parêntese, para tentar explicar como o conserto de um vazamento é feito, costumo comparara-lo ao de um arqueólogo:

1 – Removo com muito cuidado os azulejos, revestimentos cerâmicos ou porcelanatos.

2- Começo a quebrar a parede com muita cautela para não danificar a tubulação ainda mais  com uma eventual marretada.

3- Substituo as conexões ou trechos de tubos danificados.

4- Fechamento do buraco com cimento  (tempo de secagem, aproximadamente 24 horas)

5-Após a secagem do cimento começo o serviço de azulejista recolocando os azulejos, revestimentos cerâmicos e ou porcelanatos para que tudo fique  impecável como antes. Voltando, quando descobri o encanamento identifiquei que uma conexão estava completamente solta, ou seja, não tinha nenhuma cola, por essa razão a água estava vazando por ali.

Agora, você já imaginou se o cliente desconsiderasse este “pequeno vazamento” e com a pressão esta água começasse a jorrar dentro da parede? É bom nem imaginar, concorda? Whatsapp [19] 98746-1208 • socorromultipro@gmail.com • Funpage

com algum problema que necessite dos serviços de um encanador em Americana, Novo Odessa, Santa Bárbara d´Oeste e região a Multiprós está à sua disposição. Whatsapp [19] 98746-1208 – socorromultipro@gmail.com – Fun Page

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s