Dicas de como escolher o piso para sua casa – Multiprós

azulejista-americana-nova-odessa-multipros

Atualmente existem no mercado uma grande variedade de pisos que por sinal podem causar muitas dúvidas no cliente na hora de compra-los. Para facilitar sua vida, seguem algumas dicas básicas: Em primeiro lugar é preciso saber em qual  local e o uso que terá o ambiente onde será instalado o piso.

COZINHAS E BANHEIROS

Material de fácil limpeza e manutenção, ex. porcelanatos polidos e não polidos retificados, pois eles podem trabalhar com uma junta de dilatação de 2mm, o que diminui a concentração de sujeira no rejunte.

SALAS DE ESTAR E JANTAR

Depende muito do estilo da arquitetura da residência, mas num ambiente mais aconchegante pode ser usado o porcelanato que simula madeira, ou vinilicos madeirados e os pisos de madeira propriamente ditos. Para um ambiente mais prático e sofisticado o porcelanato polido retificado é uma boa opção.

DORMITÓRIOS E SALAS DE TV

Para quem busca um piso com temperatura mais quente em contato com os pés, os pisos de madeira são ideais. Porem haverá sempre a necessidade de manutenção e cuidados especiais como evitar o contato direto com a água e com os raios solares.

Como uma segunda opção existem os vinílicos madeirados, eles são agradáveis ao tato, seus cuidados e manutenção são menores comparados à madeira. Além de alguns fornecedores costumarem dar de 10 a 15 anos de garantia.

AREAS DE GARAGEM

Os porcelanatos rústicos podem ser uma boa opção, pois eles tem boa resistência, abrasão e absorção de água quase zero.

AREAS DE LAZER, PISCINA

Na busca de um piso antiderrapante o uso mais comum é o das pedras. Além de possuírem a capacidade de absorver menor quantidade de calor. Mas hoje existem no mercado outras opções. O piso atérmico cimenticio é uma opção para áreas ao redor de piscinas. Além dele existem também os porcelanatos atérmicos, e a vantagem deles sob o cimenticio atérmico é a baixa manutenção e a facilidade de limpeza.

Crédito: Karina Christofaro (arquiteta)

Arquiteta lista diferenças entre pisos de madeira e imitações, confira!

Multiprós, fazendo a manutenção residencial do seu patrimônio com o carinho que ele merece. [19] 98746-1208 – socorromultipro@gmail.com – #azulejistaemamericana – ‪#‎dicamultipros‬  – facebook

One thought on “Dicas de como escolher o piso para sua casa – Multiprós

  1. Pingback: Saiba como o vinagre pode lhe ajudar no seu dia a dia- Multiprós |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s