Dicas para não pagar mico na festa da empresa – Multiprós

dicas+para+nao+pagar+mico+festa+confraternizacao+coportativa+empresa+final+de+ano

A temporada de confraternizações das empresas já está aberta, e para evitar que você ou algum colega pague um super mico, separamos algumas dicas de conceituados especialistas na área de RH para você manter a linha fina na festa de final de ano da sua empresa.

Traje (dresscode)

Começando pelo início, ou seja, “com que roupa eu vou?”; Vamos concordar que é preciso ter muito claro na mente que você vai a uma festa da empresa e não numa balada, assim, mostrar o corpo de forma exagerada ou sedutora demais, no caso das mulheres, deve ser evitado. O mesmo vale para decotes, fendas, transparências e saias curtas.

Se o evento for realizado em um sítio ou uma chácara, durante o dia, o traje pode ser mais esporte, no entanto, seguindo ainda certos cuidados. “As mulheres podem apostar na calça capri, bermuda, vestidinho, desde que não seja muito curto ou decotado, ou mesmo nos vestidos longos, que são perfeitos para essa ocasião.

Já os homens podem optar pela bermuda, camiseta e tênis, a regata não deve ser usada jamais”. Se o local tiver piscina, as pessoas devem usá-la apenas quando se sentirem confortáveis, e com uma roupa de banho mais discreta.

Bebida Alcoólica

Geralmente essas confraternizações são regadas a muita bebida alcoólica, o ideal mesmo seria não beber, mas fica a dica para aqueles que vão dar aquela molhadinha no bico: O mais importante é você conhecer os seus limites e saber a hora certa de parar.

Mesmo assim, vale usar as táticas conhecidas por todo mundo para evitar a embriaguês, como alimentar-se bem antes de começar a beber, alternar um copo de água ou refrigerante entre uma bebida alcoólica e outra, e beber devagar. Tomar um ou dois drinks no máximo, já pode ser uma saída para evitar constrangimentos.

Não se deixe enganar pensando que só porque é festa está tudo liberado, você pode facilmente ficar na mira do seu chefe e veja a forma que ele pensa sobre um colaborador que passa dos limites:

Se a pessoa se apresenta exagerada, desequilibrada ou indo longe demais, ela pode ser mal vista, afinal, se comporta-se dessa forma em uma festa onde estão todas as pessoas ligadas à empresa, imagina quando ela está em uma viagem de trabalho ou representando a companhia em alguma outra situação fora do escritório?

Envolvimento com outro funcionário

festa_final_de_ano_corporativa

Ambientes festivos e regados a muita bebida alcoólica são propícios para o envolvimento físico de duas pessoas. Mas, isso pode gerar problemas no dia seguinte, para os profissionais que se envolveram.

Ficar com alguém, seja da sua área ou não, em uma ocasião como esta, é sempre uma situação embaraçosa que pode afetar a sua carreira. Além disso, a paquera em uma ocasião de trabalho pode ser considera assédio sexual.

Ainda, que muitas empresas não gostem de relacionamentos entre colegas de trabalho, mesmo que eles sejam de departamentos diferentes, pois no futuro, podem vir a trabalhar juntos, e esse “namoro” pode criar um mal estar no ambiente profissional.

“Além disso, durante a festa, beijar ou ficar de “amasso” com qualquer pessoa, mesmo seu namorado ou marido, não é recomendável, afinal é um ambiente profissional e outras pessoas podem encarar isto como falta de respeito. Lembre-se de que você estará entre os mais diversos tipos e personalidades, ou seja, é sempre melhor evitar qualquer situação que possa gerar comentários ou lhe constranger depois”.

Fonte: Evite ter a sua imagem prejudicada na festa de final da ano da empresa | Portal Carreira & Sucesso

Dicas de utilidade pública Multiprós [19] 98746-1208 – socorromultipro@gmail.com  –  ‪#‎dicamultipros‬  facebook.com/multipros.reparos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s