Entenda porque acontecem vazamentos e infiltrações de água – Multiprós

encanador-instalador-hidraulico-americana-nova-odessa-santa-barbara-do-oeste

Você sabia que boa parte dos casos de vazamentos de água em residências é provocado pela soldagem “colagem” incorreta dos tubos e conexões? Isso mesmo, no momento da soldagem, existem passos a serem seguidos para que o serviço fique bem feito.

Quando este passo a passo não é respeitado, a probabilidade de acontecer vazamentos, e consequentemente Infiltrações nas paredes é muito grande.

Antigamente era muito comum entre os encanadores fazerem a (soldagem) dos tubos e conexões com fogo, isso mesmo, aqueciam as peças até amolecerem e em seguida conectavam uma peça na outra.

Só não contavam que quando aqueciam o PVC alteravam sua estrutura/resistência, e com o tempo a agua encontrava outros caminhos para sair dali e vazava por todos os lugares causando grandes prejuízos.

Levando em consideração que tubos e conexões representam apenas 3% do valor total de uma obra, não existem razões plausíveis para se fazer uso desta “técnica” tão irresponsável e desastrosa.

Atualmente no mercado existem várias marcas de adesivo plástico (cola de cano) apropriadas para a soldagem de PVC, onde este produto vai fazer a perfeita fusão, de uma peça na outra proporcionando assim a blindagem da tubulação.

Recentemente um de nossos clientes nos informou que estava com problemas de vazamento na lavanderia, qual não foi nossa surpresa quando vimos a razão pela qual a agua estava vazando, a tubulação estava toda chamuscada pelo fogo conforme pode conferir na foto acima.

Lembre-se sempre de perguntar ao seu encanador, qual é a maneira que ele faz a soldagem dos tubos, se ele mencionar ou você detectar indícios de chamuscamento ou deformidades na tubulação por fogo, fique esperto, suspenda imediatamente os serviços.

A Multiprós faz vários tipos de reparos residenciais para facilitar sua vida, pois sabemos o quando seu tempo é corrido, sempre que precisar entre em contato!

Whatsapp [19] 98746-1208 socorromultipro@gmail.com Facebook.com/multipros.reparos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s