Dicas para repaginar seu banheiro – Multiprós

reforma_banheiro_pintura_azulejo_encanador_americana_multipros

Pra muita gente, o banheiro é considerado um local de refúgio, é aquele lugar onde podemos colocar os pensamentos em ordem, liberar tudo aquilo que precisa e deve ser liberado, tomar aquele banhão revigorante, enfim…

Por essas e outras, este local da casa merece uma atenção, digamos que mais especial e separamos aqui algumas dicas interessantes para você dar um talento no banheiro da sua casa, confira!

Se você estiver a fim de mudar a cor do seu banheiro ou lavabo para dar aquela revigorada, existem no mercado tintas específicas para serem aplicadas sobre revestimentos cerâmicos.

Mas ó, é super importante você saber que antes da pintura é fundamental dar uma olhada criteriosa para detectar se existe (é bem provável que encontre) algum sinal de fungo, e se encontrá-los é bom você saber que medidas tomar antes da pintura.

O vapor gerado pelos banhos quentes é o grande responsável por aquelas manchas escuras de mofo que habitam o teto e rejunte dos azulejos e revestimentos cerâmicos.

Além do visual desagradável, ainda existe o fator de que esses fungos fazem mal à nossa saúde. Você pode eliminar esses “marvados” com receitas caseiras e de fácil aplicação, da uma olhada:

Confira aqui mais algumas dicas para eliminar os fungos do banheiro.

Primeira receita

1 colher de chá de detergente líquido – 1 xícara de bicarbonato de sódio – Algumas gotas de óleo essencial (frutas cítricas, alecrim, lavanda, hortelã pimenta, eucalipto, etc.) – Água suficiente para formar uma substância pastosa. (Use esta pasta para esfregar diretamente sobre as manchas, lembre-se de usar luvas para evitar o contato direto com o mofo.)

Segunda receita

Misture uma solução de 1 parte de água sanitária para 2 partes de água – Transfira para um frasco de spray – Borrife a área com a mistura e deixe secar – Borrife uma segunda vez e esfregue com uma escova de limpeza – Enxágue e repita se necessário, até que o mofo tenha desaparecido – Substitua o rejunte de silicone ou de argamassa caso o mofo não tenha sido removido por esta solução.

Atenção: com essa solução é fundamental o uso de luvas, óculos de proteção e máscara.

Lembre-se, para deixar seu banheiro livre deste inconveniente chamado mofo; A melhor solução é mantê-lo sempre seco e ventilado. Após o banho, deixe as janelas e portas abertas, para que o vapor se disperse.

Por fim, seque o excesso de umidade do teto com um pano seco enrolado no rodo. Assim, você consegue manter seu banheiro ainda mais limpo, longe desses seres microscópicos e ordinários!

E uma última opção caso queira radicalizar um pouco mais na transformação do seu banheiro, existe hoje em dia a opção do piso sobre piso.

Este método permite que seja colocado um novo revestimento cerâmico, mais moderno e não necessita de quebradeira para remover o antigo, simplesmente é colocado por cima.

Se você curtiu as dicas compartilha com alguém, se quiser saber sobre alguma coisa específica nos escreva para que possamos te ajudar. Whatsapp [19] 98746-1208 • socorromultipro@gmail.com • fanpage

Até mais

‪#‎dicamultipros‬

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s